• (11) 3101 9638
  • contato@tiburcioecarvalho.adv.br

DIREITO IMOBILIÁRIO

Advogado Especializado em Direito Imobiliário - Assessoria Jurídica para administradoras, imobiliárias, construtoras, incorporadoras, investidores e particulares 

O Direito Imobiliário regula as relações jurídicas que decorrem da propriedade de bens imóveis. Por este motivo a Tiburcio & Carvalho tem uma participação ativa, com um extenso conhecimento dos mais diversos tipos de contratos imobiliários e nas suas negociações.


Importante destacar que o direito imobiliário decorre dos chamados direitos reais, envolvendo a compra e venda, doação, posse e usucapião.


Porém quando trabalhamos com direito imobiliários, temos muitas questões que envolvem obrigações, direito contratual, direito notarial, responsabilidade civil entre outros assuntos.


A atuação do advogado em direito imobiliário é de suma importancia, pois ele pode atuar análise da documentação do imóvel até o registro, ou em pontos específicos, como na promessa de compra e venda, um advogado especialista em direito imobiliário pode dar suporte aos compradores ou vendedores, escritura de compra e venda, análise de contratos de financiamento imobiliário, entre outras atividades.


A assessoria jurídica de um advogado imobiliário pode beneficiar muito a negociação, desde a redação do contrato até em eventuais questionamentos de cláusulas, cobrança, despejo e demais relações decorrentes ao imóvel.


Contencioso Judicial e Consultivo no campo do Direito Imobiliário - Advogado de Imóveis em Casos Imobiliários


Nosso escritório tem especialidade em direito imobiliário, tratando como diversos temas, tais como: financiamentos, rescisão de contratos, incorporações imobiliárias, condomínio, aluguel,  compra e venda,  reintegração de posse, contratos, doação, comissão de corretagem, revisão contratual, cessão de direitos, usucapião, direito de preferência do inquilino, direito de construir, direito de vizinhança, registro de imóveis, condomínio, dentre outros, evitando assim maiores riscos que possam ocorrer nestas operações.


Temos o objetivo de ajudar nossos clientes a resolver seus diversos conflitos relacionados à imóvel, nesta área que vem sendo impulsionado pela grande oferta de crédito, oferecendo uma assessoria especializadano âmbito preventivo, consultivo e contencioso, em procedimentos judiciais e extrajudiciais.


Proporcionamos uma segurança jurídica e acompanhamento nas questões pertencentes ao Direito Imobiliário em relação ao Registro Público concluindo processos junto a Registro de Imóveis.


Por: Dra.  Desirée Juliana de Carvalho – advogada e Sócia